segunda-feira, 14 de julho de 2008

Manjar de Coco (Receita Do Intercâmbio Culinário)



Ufa, Ufa, até que enfim cumpri com o que me foi proposto, gente, fiz uma ginástica danada para conseguir cumprir o prazo que me foi estipulado pelas lindas meninas do Intercâmbio Culinário, e pela minha parceira a querida Axly do Cozinha Temperada. Bem mas como dizia no inicio foi mesmo uma aventura porque como tou de férias não queria deixar de participar e aqui estou eu ás 23 horas do dia 29 de Junho a mandar as fotos e receita á Nana e Axly para serem postados. A receita em si é super fácil de fazer e deliciosa de comer. Fiz em forminhas pequenas de silicone com formato de coração. A do meio não levou molho de ameixa a pedido da minha filhota que não gosta de ameixas. Ficou super, mega hiper , delicioso, recomendo vivamente. Adorei a experiência, desde a compra dos ingredientes até ao trabalho final, gostei tanto que vou experimentar o escondidinho de frango que me mandou a querida Axly. Foi uma experiência deliciosa , porque apesar de falarmos a mesma lingua, temos culturas completamente diferentes e isso nota-se muito na gastronomia, por isso e muito mais foi muito enriquecedor. Já sabem cliquem nas fotos para ampliar.

Ingredientes
1 lata de leite condensado
2 medidas e meia da lata de leite
1 chávena de chá de coco em pó
4 colheres de sopa de maizenaCALDA
1 chávena e meia de açúcar
150 grs de ameixas pretas (ou outro fruto)
1 pedaço de canela
2 cravos da indía
Manjar: misture bem o leite condensado , leite, coco e a maizena. Leve ao lume, mexendo até engrossar. Retire do fogo, despeje numa forma com furo (19cm de diâmetro) molhada e leve á geladeira por cerca de 4 horas.Calda: misture o açúcar, as ameixas, a canela, o cravo da índia e 2 xícaras e meia de chá de água.Leve ao fogo, cozinhe por cerca de 10 minutos após iniciar a fervura. Sirva frio por cima do manjar.Se preferir, pode usar uma mistura de frutos vermelhos no lugar das ameixas.
BOM APETITE!