quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Intercâmbio Culinário - Pudim de Coco


Como a maior parte de vocês sabem, surgiu há uns meses atrás a ideia de se partilharem experiência culinárias entre dois países em que se fala a mesma lingua. Este cantinho à beira mar plantado numa pontinha da europa e outro bem nosso conhecido do lado de lá do oceano. Esta iniciativa partiu da Nana do blog Manga com Pimenta juntamente com a Ameixinha do blog Canela Moída. Estas meninas adoráveis criaram até um blog em exclusivo para postarem a nossa participação, o Intercâmbio Culinário.
Achei a ideia interessantíssima e propus-me logo a participar nela, era necessário arranjar uma parceira e a Nana, mentora do projecto ofereceu-se para participar comigo. Fiquei contentinha da vida, pois adoro o cantinho dela e tenho-a já como uma Amiga ainda que virtual. Trocámos e-mails com receitas, cada uma escolheu o que ía fazer e aqui está o resultado desta minha primeira participação.



PUDIM DE CÔCO



1 lata leite condensado
2 latas de leite de vaca
4 ovos
50 grs de côco ralado
açucar para caramelizar


Bata o leite condensado com o leite de vaca e os ovos no liquidificador. Retire, acrescente o côco ralado e mexa com uma colher. Despeje num refractário caramelizado e asse em forno médio, por aproximadamente uma hora.
Ora bem, fiz uma alteração na receita que foi a própria Nana a sugerir, em vez de leite de vaca usei leite de côco.
E como eu sou sempre muito prática a fazer as coisas deitei os ingredientes todos ao mesmo tempo e bati tudo junto. Fiz o caramelo, untei a forma, deitei o preparado e em vez de levar ao forno a cozer foi mesmo ao bico do fogão em banho maria.


A receita é muito simples e o pudim ficou uma delícia.
Obrigada Nana, adorei esta partilha e estou pronta para mais :)