terça-feira, 30 de setembro de 2008

Intercâmbio Culinário - Arroz doce do Brasil


Ora aqui está a minha primeira partiçipação no intercâmbio culinário.
Fiquei muito feliz por partiçipar,pois gosto de outros sabores de outros países conheçer outras cozinhas..
Após uma troca de mails com a minha amiga Andrea,a receitinha que acabei por escolher,não tem nada de dificil,Arroz doce do Brasil(Oriundo de São Paulo),a minha primeira dificuldade :o),leva leite moça o que será???perguntei para Andreia se era o mesmo que leite condensado,e era mesmo,que ela amavalmente me enviou logo a resposta...
Tenho pena de onde vivo,não ter grandes ingredientes brasileiros,e apóes ter falado com a minha amiga Katia(amiga brasileira que trabalha numas bombas de gasolina)ela me disse que cá os ingredientes são completamente diferentes até no sabor do Brasil....a tapioca em floco não tem nada a haver mesmo,a mandioca nem em todo o lado é boa,pois nalguns lugares é amarga...
Mas prontos lá fiz o arroz doce,que apesar da sua simplicidade de confecção,tem um sabor muito agradável mesmo...




1 xícara de arroz
1 lata de leite moça e canela em pó
Confecção:Lave o arroz e escorra bem. Leve ao fogo numa panela grande com 1 1/2 litro de água.Quando ferver, abaixe o fogo e cozinhe até que o arroz fique macio. Junte o leite condensado, misture bem e retire do fogo.* Querendo, sirva em tijelinhas individuais ou numa travessa. depoisé só enfeitara a gosto com canela ou servir com uma calda de vinho tinto...

Fico ansiosa pelo próximo desafio e venham mais ainda....