domingo, 14 de setembro de 2008

Intercâmbio culinário - Bobó de frango


Chegou a hora de publicar a minha experiência com receitas brasileiras.....


Sem muito tempo para me dedicar a receitas novas deixei a experiência para as férias, quando o tempo e a desponibilidade era maior....a primeira dificuldade e da qual não me lembrei...

Onde se encontra mandioca no meio do Alentejo??????????

Tentei por perto de casa, fui alargando a procura.....acabei por ter que fazer 100 km para comprar mandioca. Mai um bocadinho vinha às compras a Lisboa....

Depois de todos os ingredientes comprados, tirei uma manhã para, com calma , me dedicar a uma receita nova.


Não sabia bem qual era o acompanhamento certo, decidi acompanhar com arroz e feijão preto com bacon



Bobó de Frango


Ingredientes:


2 unidades de peito de frango desossado cozido(s)

3 colheres (sopa) de margarina (usei azeite)

1 unidade de cebola picada

2 dentes de alho amassado(s)

3 colheres (sopa) de molho de tomate

1 tablete de caldo de frango

1/2 kg de mandioca cozida(s)

1/2 litro de leite

1 vidro de leite de coco



Modo de Preparar:

Cozi os peitos de frango e guardei a água.

Fritei a cebola e o alho no azeite, junte o frango picado, o molho de tomate e por último metade do caldo do cozimento do frango( acho que aqui usei água a mais...).

Bati a mandioca com o leite, misturei ao refogado, deixei engrossar e juntei o leite de côco.

Porque achei que ficava muito bem, juntei coentros picados.



Estava muito muito saboroso e aromático. Na próxima vez que fizer esta receita acho que vou juntar menos água para ficar mais consistente.