quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Intercâmbio Culinário - Almôndegas de Espinafres


São quase meia noite do dia 9, então ja to contando como dia 10...vou sair o dia todo e não quero dar "mancada", então ja estou colocando o meu post agora...Sim, é a receita escolhida pela Kikas para o Intercâmbio Culinário!!!! aqui o link da receita.

Confesso que foi uma aventura fazer essas almondegas pois acabei me "enrolando" com o espinafre congelado que ao descongelar reteve muita agua e deixou a massa das almôndegas muito molenga...rsrsrs...depois, não achava um pirex que coubesse, acabei sujando vários, mas no final deu certo!!! ficaram ótimas!!!! deliciosas !!!O molho de pimentos ( que imagino ser pimentão) acho que nao deu muito certo... não sei se entendi muito como era para fazer, mas acabou saindo e ca estou com a receita e as fotos...

400 gr de espinafre congelado +1 batata grande +1 ovo +2 colheres sopa de queijo ralado +1 pimeito assado +3 colheres de pão ralado +2 colheres de azeite + sal qbcoza a batata e esmague-a com o garfo.

Cozinhe o espinafre , escorra e junte com os demias ingredientes. Molde almôndegas pequenas (nao consegui). Coloque num pirex untado com o azeite e polvilhe o pão ralado, forno 20 minutos. Retire a pele do pimento assado, triture-o com o azeite restante. Sirva as almondegas com o molho.