sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Bolo de Mandioca

Oraa receita do intercambio desta fiz com a Dani

Me calhou fazer um bolo de mandioca depois de uma grande luta do que eu podia encontar como ingrediente e tal, lá se decidimos ser este bolo de mandioca ralada, a muito custo o fiz, porque sofri uma queda no domingo caí para trás de cima de um mesa, e caí de costas e bati com força com a minha cabeça no chão,mas não tenho nada fracturado, já fiz raiox e um TAC á cabeça, mas tenho o corpo todo dorido, a minha querida ameixinha , diz que não fazia mal ser adiado por uns dias,mas com a ajuda do meu filhote mais velho, lá fizemos o bolo...hoje deve ser do tempo estou com um pouco mais de dores nas costas,mas vai passar, eu sou rija..... mas vamos ao que interessa mesmo, um bolo que me fez pareçer mais pudim, muito bom mesmo adoramos.....estava a fazer o bolo e ía tirando as duvidas com a Dani no messenger, não foi dificil de fazer, mas quando não conheçemos, fica mais dificil :o)....
ora então menos conversa e mais trabalho, vou dar então a receitinha :o)....
1 kg de mandioca ralada ou processada consistênçia pastosa(a mandioca deve ser pesada sem a casca), 250mgr de manteiga ou margarina derretida, 3 xicaras de açucar, 2oo ml de leite de cocô, 1/2 xicara de chá feito com canela e erva doce(um pouco de cada), 3 ovos...
modo de fazer:Depois de processar a mandioca colocar numa vasilha e juntar os outros ingredientes,colocar em forma de furo no meio de 24 com ,untada apenas com margarina, levar a forno médio...
o meu ficou morenão, deixei cozer um pouco mais que o normal, e apegou um pouco na forma, mas a cola super3 resolve tudo né :o)
...pois não conheçia o bolo,mas ficou delicioso...beijinhos grandes