terça-feira, 26 de maio de 2009

Carreteiro


Dizem que não há uma sem duas, nem duas sem três...
cá estou eu a participar, pela 3ª vez, no Intercâmbio Culinário, com a minha parceira de sempre, a jovem Talula...

Desta vez fiz um Carreteiro, um pouquinho à minha maneira.
É um arroz bem simples e delicioso...
Num tacho, aqueci azeite e fritei 250 g de pá de porco fumada cortada em cubinhos (a receita da Talula pedia 200 g de linguiça calabresa picada).


Juntei 3 dentes de alho picados e 1 cebola roxa grande também picada.
Deixei refogarem um pouco.


Acrescentei 1 chávena de chá de arroz carolino lavado e escorrido, envolvi tudo e deixei fritar por uns 2 minutos.



Reguei com 2 copos de água a ferver, semi tapei o tacho (deixei uma colher de pau entre a tampa e o tacho) e deixei cozinhar em lume brando durante uns 15 minutos.
Rectifiquei o sal.


Retirei do lume, tapei o tacho e esperei mais 2 minutos.
Juntei salsa picada, envolvi e servi.


Eu disse que era quase... quase...
Mas todo bem cheiroso e saboroso!!!!