domingo, 8 de março de 2009

Flan de pêssego


Desta vez, a minha parceira Talula e eu, combinámos fazer doces.

Como de costume, trocámos 3 receitas, e eu escolhi este flan de pêssego, por me parecer ser fácil, fresco, delicioso e diferente...
Espero que a Talula tenha gostado tanto desta experiência docinha, quanto eu... é que nós duas não precisamos de trocar muitas palavras para nos entendermos.


Escorri uma lata grande de pêssegos.
Reservei duas metades de pêssegos para fazer a calda.
Bati, no liquidificador, os pêssegos restantes com 1 lata de leite condensado e 1 pacote de natas.
Misturei 3 folhas de gelatina com cinco colheres (sopa) de água e levei-as ao microondas durante 2 minutos.
Acrescentei a gelatina dissolvida na mistura do liquidificador e bati até ficar uma mistura bem homogénea.
Deitei numa forma com chaminé, molhada, com água fria, e levei ao frigorifico até endurecer (cerca de 4 horas).



No momento de servir, bati no liquidificador as duas metades de pêssego reservadas com 6 folhas de hortelã fresca.
Aqui, a brigada dos esquisitinhos começou a refilar contra a calda, por causa da sua cor bem verdinha.
Então, em vez de a colocar sobre o flan desenformado, servi-a numa tacinha à parte.



Afinal, ninguém resistiu a provar a calda verde e fresquinha.
E assim, saíu da minha cozinha,um flan sem ovos, o que eu pensava ser mesmo impossível de acontecer...
Obrigada Talula, por mais esta partilha de saberes e sabores!